sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O círculo




 
 





 Tá todo mundo no mesmo círculo, uma roda e um mesmo lema: Viver!
Sim, viver, eis que estamos sempre apostos para uma nova caminhada, eis que estamos sempre nos conduzindo a algum lugar. E onde vai dar esse lugar? E onde vai chegar os teus pés, que, porventura já estão tão cansados não é mesmo?! Ah, pobre homem, pobre ser limitado que muitas vezes nem sabe o que quer da vida, nem sabe por onde já passou na vida, nem sabe se onde está é o seu habitat verdadeiro. Queres mesmo encontrar a tua essência e dizer que foi capaz de sair desse "casulo" que é a tua vida? Olhe bem para os lados antes de atravessar a rua, mas não se desespere se a caminhada for longa e desgastante, se por um instante pensar em desistir, lembre dos passos que você já deu até agora, seria inútil desistir depois de ter andado tanto não é verdade? Com certeza encontrará no meio do caminho uma missão, sim, uma missão, cada um tem a sua, cada um com um motivo diferente, nunca sabemos o que nos espera lá na frente, possa ser que nos surpreendemos com nossas própias emoções, vivenciando fatos que nunca imaginamos viver, entre essas e outras coisas, torno a dizer que estamos, todos, envolvidos num círculo de alegrias, de dores, ainda que seja dores alheias, de incertezas, pois não sabemos se tudo que sonhamos um dia vai se concretizar, ou até mesmo se vai dar tempo de concretizar, é tudo muito perplexo, é tudo muito enganoso, a vida, por si só já tem seus labirintos, onde muitas das vezes, alguns se perdem, e, não se encontram nem consigo mesmos, vivem por viver, respiram, mas não apreciam um bom ar puro, enxergam, mas não sabem a dádiva que é poder ver as coisas belas que a vida nos oferece, andam, mas não se compadecem dos muitos que queriam essa tal liberdade.
As vezes somos livres e não sabemos, buscamos tanto a liberdade que quando achamos que a encontramos, já estamos sem forças nos joelhos, os ossos já não sustentam mais o peso do própio corpo. Precisamos nos esquecer um pouco dessas vaidades do mundo, temos tão pouco tempo, e, o tempo, esse já não espera nos darmos conta de que estamos aqui passando algumas horas, ou talvez, minutos. Difícil dizer se estamos perto ou longe, o fato é que estamos aqui, e que já que estamos aqui, vamos começar olhar a vida com mais brilho nos olhos, vamos ser a paz, que todos nós precisamos.



Milena M.



 

Um comentário:

  1. Muito bom, capturou bem as formas de descrição e argumento. Como já te disse, tem um jeito de escrever parecido com o meu. Com um grande domínio com as palavras.
    Parabéns ;D

    ResponderExcluir