sábado, 8 de junho de 2013

Pois bem





 
  

Sofrer ou ser feliz? Muitas pessoas nascem com um "trono" reservado, tem uma infância alegre, cresce numa família unida e bem estruturada, onde todo mundo se ama, todos se divertem juntos e colecionam álbuns de fotografias, contando suas emoções, viagens, confraternizações de fim de ano, entre outros tantos momentos de lazer e harmonia.
Possuem liberdade para ser o que quiserem, para irem onde quiserem, sem ninguém para lhes confiscarem. Convivem num ambiente cercado de conforto, onde nem sempre o dinheiro fala mais alto do que o amor que os unem.
Entretanto, outros sofrem tanto. Passam a vida inteira sonhando em ter um viver melhor, acreditando que amanhã vai encontrar uma saída, não tem liberdade de ir e vir, às vezes parece ser invisível, ninguém enxerga ninguém dá uma chance, é renegado, humilhado, encarcerados em suas desilusões, cada dia um tropeço diferente, e um pior que o outro, e quando parece que as coisas vão melhorar, vem algo mais forte do que você e te derruba.
Você deve estar se perguntando o porquê dessa comparação. Talvez eu seja um desses que relatei ao longo do texto, só não faço mais questão de me lembrar se fui ou não, especial para alguém lá no passado, se me amaram, se me deram carinho e atenção que, porventura eu precisasse.
Eu me determinei e me construi com o passar dos anos. E ao longo dos dias, me auto configuro com freqüência e procuro me conhecer e me apresentar como uma nova pessoa cada vez mais forte, na medida em que passo por mais uma decepção.
Chega uma hora em que você percebe que não vale mais à pena ser simpático com a maioria das pessoas que não é preciso desperdiçar o seu bom dia com gente de má índole. O melhor a fazer é ignorar comentários absurdos, afastar-se dessas pestes perniciosas, deixe que se recolham em suas insignificâncias, um dia os mesmos morrerão envenenados com suas iras, engasgando-se em seus ódios que os levaram ao suicídio dos seus dias.

 
Milena M.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário