sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Apenas palavras







Escrever, escrever e escrever. Seria o alimento da alma cansada que expõe suas dores e amores através do bico da caneta de cor azul ou preta? Seria o servir das palavras sobre a mesa acompanhada de uma xícara de café quente numa noite chuvosa? Seria o deitar dos pensamentos sobre seu travesseiro conselheiro?
Não queiram saber os motivos, nem mesmo eu os sei. Brota sabe? Vem de dentro, vêm com força, enxurrada de palavras, tempestades de pensamentos, um turbilhão de sensações boas e ruins, e quanto mais te folhas em branco, mais quer riscá-las, mais quer ultrapassar os limites e qualquer espaço que seja, cabe mais uma letrinha, cabe mais uma frase.
Cada parágrafo é sagrado pra quem escreve. Cada parágrafo é apenas um parágrafo pra quem ler. Como nem tudo se pode dizer, então escrevemos, deixamos nossa herança, nosso bem maior são essas palavras, juntas de uma por uma, cada uma um sentido, e seja debaixo de lágrimas ou empurradas por um sorriso, é a única coisa que nos faz saber que ainda estamos vivos, que as mãos não estão mortas, que os sentidos ainda se reconhecem e nos reconhecemos como merecedores de nossas perdas e conquistas.
Nascemos, sobrevivemos, chegamos a morrer, mas as palavras continuam intactas. Só não as deixe morrer dentro de si, não as deixem presas como escravas de seu medo de pronunciá-las. Não as neguem não as lance ao vento menosprezando sua força, são suas, use-as como libertação, use-as como um elixir esvaziando toda a impureza da tua vida.
Há quem diga: "sábias palavras!", apenas para agradar quem as disse, pergunte o significado, pergunte a função, pergunte a intenção. E agora? Onde foram parar tuas palavras?
Ai de mim, ai de ti, volta para o teu interior, recolham-se à sua falta de afeição pelas palavras, elas não precisam ser ditas por bocas enferrujadas.

Milena M.

 

2 comentários:

  1. Muito bom Milly. Gostei muito, escreves bem demais guria. Continue assm.
    Abração,

    Jadson L Ribeiro
    www.jadsonlribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu caro Jadson! Grande abraço querido!!

    ResponderExcluir