quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Açúcar ou adoçante?








Vem, vamos além
Que hoje eu estou sonhando mais que ontem
Que hoje eu estou brindando com champagne francês
E me deliciando em vinhos do porto envelhecidos a cerca de cem anos
O que você prefere? Açúcar ou adoçante?
Diga-me onde tem mel
E irei buscá-lo
Diga-me onde tem flores
E irei colhê-las para enfeitar a escrivaninha do teu quarto
Não me digas que não está bem hoje
Não, eu não aceito desculpas tolas como respostas
Acalme-se, eu não vou me jogar do oitavo andar
Mesmo por que se eu fosse fazer tamanha loucura, seria com um par de asas nas costas. Mas não sou
anjo, não sou arcanjo
Tão pouco inocente
Sou um ser reluzente
Que a alma sente
Que decifra pensamentos distantes
Que resgata desejos adormecidos
Que escolhe caminhos longos e estreitos
A fim de apreciar com mais leveza e paciência as coisas pela estrada.
Sou gente que ouve tua respiração mesmo estando em transe de imaginações férteis
Que te inventa do meu jeito, que te esquenta pulsando no peito.
Ah, hoje eu estou uma fábrica de pensamentos bons
E olha que eu já pensei em tudo viu
Já providenciei a toalhinha de xadrez vermelho
As frutas secas, queijos e uvas.
No caminho agente decide depois pra onde agente vai
Só quero que me dê as tuas mãos
Te deixa solto agora
É só olhar no meu olhar e está tudo sob controle.
Vou fazer algo diferente mais tarde
Até comprei sabonetes mais cheirosos, com aromas de mel e calêndula
E eu que me achei tantas vezes um tanto medrosa e cética
Até que estou me saindo bem nas palavras  
Não se preocupe
Eu não vou pedir pra você pensar em mim
Nem espero isso de sua pessoa
Por que sei, que se os teus pensamentos forem meus
Eles serão em todas as ocasiões
E de todas as sensações
Esta de ver você chegando
É a melhor.

Milena M.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário