domingo, 13 de outubro de 2013

Quem é você?






Existem vidas sem opção por aí. Gente que não tem lugar fixo, mas mantém os pés no chão. Existem vidas cheias de escolhas por aí. Gente que tem tudo que precisa, mas se sente só em meio a multidão.
Existem altos e baixos, tropeços e recomeço horas boas, horas malditas, olhares de amor, olhares de inveja. Tudo que torna os designo da vida mais fáceis de lhe dar com eles, é saber preparar seu terreno, ou seja, o seu coração, semear boas sementes, fazendo brotar a cada dia do seu interior, da raiz às folhas, sustento do teu espírito que são sentimentos de bondade e união, para que as boas energias girem em torno de você, trazendo paz e uma vida próspera onde todos se reúnam para dividir momentos de felicidade e descontração.
Mas nem sempre a vida acontece dessa forma. Viver requer cuidado e cautela naquilo que sai da tua boca, os caminhos estão aí, eles não trocam de lugar, nós é que não sabemos guiar nossos pés, e muitas vezes a culpa não é nossa, pois além dos caminhos, existe o destino, talvez seja ele quem decida por nós.
O fato é que quando nos encontramos em meio a um “tufão” da vida, não enxergamos nada, não sabemos para onde vamos, para quem apelar, isso se existir alguém disposto a oferecer ajuda. A maioria das pessoas adota a crueldade como arma de destruição das famílias, esquecem que amanhã podem precisar de ajuda e não ter ninguém para lhes estender a mão num momento de dificuldade.
Vejamos que não tem dinheiro no mundo que possa pagar o fato de estarmos vivos, respirando, enxergando tudo a nossa volta, andando e tendo ossos fortes para correr, (existem exceções). Paramos então pra ver que não é caluniando, invejando os bens do próximo que seremos “grandes” lá no futuro, até por que o futuro é incerto, e se é que ele existe, não é certeza de que ele será teu.
A vingança não existe, mas o seu humano a criou com a intenção de resolver seus problemas de uma vez, não percebendo que só os aumenta de maneira espantosa e avassaladora, descendo um degrau a menos da salvação. A bondade existe, a maldade também, cabe a cada um escolher e seguir em frente, possa ser que no meio da estrada você se canse de ser o moçinho e se transforme no vilão, e vice-versa.
O mundo foi feito para gerar bons e ruins, e é obrigação sua procurar saber em qual desses você se enxerga.

Milena M.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário