sábado, 27 de abril de 2013

Seja pacífico









Então, estamos aqui, agora o que diria pra sua imagem na frente do espelho? Pintaria seus lábios de vermelho? Desenharia uma gota no teu rosto e em meio a bolhas de sabão fingiria ser um palhaçinho engraçado, contratado pra alegrar criançinhas doentes no leito da morte?
Não finja, não minta, a menos que seja na intenção de se defender, sem querer causar o mal ao próximo, caso contrário, o único prejudicado será você. Em algum momento a angústia bate à porta sabia? A tristeza, ela sonda e amarga o viver de qualquer que abre suas portas pra a mesma, ainda que abra apenas a janela, ninguém está livre de ser enganado, mas podem escolher não enganar quem os rodeia.
Tem coisas que tentamos redesenhar, passar uma caneta de outra cor por cima, mas o que está escrito está escrito, se ali surgiu, por mais inacreditável que possa parecer, é dali pra mais longe ou mais perto, tão perto que talvez não resista e acabe caindo em contradição. Suas reações e respostas podem não ser mais tão inesperados assim, seus argumentos pouco plausíveis, e de tanto querer que tudo se resolva com o tempo, você acaba se acomodando e se deixando ser atropelado pelo comodismo.

 

Milena M.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário